Visitas Grátis

16/04/11

Quem violar direitos de autor no YouTube tem de ir à "escola"

O portal de vídeos mais popular da Internet, o YouTube, modificou as suas regras para combater o uso não autorizado de conteúdos protegidos por direitos de autor e lançou uma "escola" para corrigir o comportamento daqueles que cometam infracções.

Página no YouTube sobre direitos de autor

A partir de agora, o YouTube obriga qualquer utilizador que recebe uma "notificação de direitos de autor", pela usurpação de obras, a assistir à "Escola YouTube Direitos de Autor".
Esta escola virtual é, na verdade, um vídeo de apenas cinco minutos em que as personagens dos desenhos animados "Happy Tree Friends" procuram explicar aos espectadores em que consiste a propriedade intelectual e o funcionamento da lei que obriga ao seu cumprimento.
Ao terminar a gravação, que pode ser vista em vários idiomas, o "aluno" é submetido a um questionário para comprovar o seu nível de atenção e de compreensão da mensagem. Se passar no exame, poderá voltar a publicar vídeos no YouTube.
O site reformulou o centro de ajuda sobre direitos de autor para que o utilizador entenda mais facilmente os conteúdos que poderá publicar na página.
Fonte: JN
Publicidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias a bons Preços, faça uma simulação nas empresas abaixo!!! Eu recomendo!!!

PayPal, aproveite é seguro e gratuito, só traz vantagens para negócios on-line... Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.