Foram encontrados neste domingo fragmentos do avião da Air France que se despenhou a 1 de Junho de 2009, com 228 pessoas a bordo. Os investigadores admitem agora a possibilidade de chegar às "caixas negras" do aparelho que fazia o voo AF 447, com destino a Paris.
A notícia foi divulgada por agências internacionais, que citam o organismo responsável pelo inquérito técnico. No decurso das operações de busca no mar efectuadas, nas últimas 24 horas, pelo navio "Alucia", foram descobertos elementos do avião, refere o Gabinete de Inquéritos e Análises de França, em comunicado.
Em declarações à agência France Presse, o director daquele gabinete disse que os investigadores têm a "esperança" de encontrar as "caixas negras" do avião, pelo facto de os despojos estarem "relativamente concentrados".
O gabinete confirmou que os destroços detectados pertencem ao avião A330-203 voo AF 447, que se despenhou durante a noite em pleno Oceano Atlântico, quando se dirigia para a capital francesa proveniente do Rio de Janeiro.
No passado dia 25, foi dado início à quarta fase de buscas no mar para encontrar vestígios do avião, quando permanecem por explicar as causas exactas da tragédia.
Fonte:JN
Publicidade:
Sem comentários:
Enviar um comentário