Chuva e vento fortes provocaram no dia de hoje mais de 160 inundações, 135 quedas de árvores, 29 quedas de estruturas e sete deslizamentos de terras nos distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga e Aveiro, registos feitos pela Protecção Civil.
O mau tempo chegou em força este domingo ao território do Continente o que levou o Instituto de Meteorologia (IM) a pôr em aviso encarnado, o mais grave de quatro, o distrito de Viana do Castelo sendo que o comando distrital informou que os concelhos mais atingidos foram os de Caminha, Viana e Ponte de Lima.
Já para Braga, Porto e Aveiro o IM lançou o aviso laranja, o segundo mais grave, o que significa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado o que foi justificado devido ao vento e precipitação forte.
Queda de fachada de prédio em Gaia
No distrito do Porto a nota mais importante vai para a queda da fachada de uma antiga fábrica em Gaia, que não causou vítimas, mas que destruiu duas viaturas que se encontravam estacionadas em frente à facha que veio abaixo.
O acidente ocorreu cerca das 11 horas, na Rua António Rodrigues da Rocha, junto à Rotunda de Santo Ovídeo, e a queda da fachada, que pertencia a uma antiga fábrica, terá sido provocada pelos fortes vento e chuva que se fizeram sentir em todo o litoral norte.
Comboio parado em Santa Comba Dão
O mau tempo que se fez sentir no Norte do país foi ainda responsável pela paragem esta tarde de um comboio Intercidades em Santa Comba Dão, na linha da Beira Alta, devido a uma falha de energia.
A falha de energia foi provocada pelo mau tempo, de acordo com a informação da CP e Refer, com a avaria a surgir devido à presença de cascas de eucalipto na linha que fizeram accionar o sistema de segurança provocando um corte de energia.
Sem comentários:
Enviar um comentário