Visitas Grátis

28/12/11

Ataque mais recente dos Anonymous divide grupo de hackers

O ataque deste fim-de-semana à Stratfor pôs em evidência as debilidades do servidor deste think tank norte-americano para a segurança internacional, mas também o problema de identidade dos Anonymous. Quem são, não se sabe. Nem se consegue confirmar quando alguém diz agir em nome do grupo e dele não faz parte. É o que está a acontecer.

O ciberataque foi publicitado como obra dos Anonymous, mas alguns dos seus membros rejeitam-no (Jon Nazca/Reuters)

O sistema informático da Stratfor foi violado durante o Natal. Um grupo de hackers conseguiu entrar e aceder a uma lista de assinantes da publicação deste think tank, que reúne e analisa informação de todo o mundo. Foram recolhidos nomes, e-mails, palavras-chave, números de telefone, moradas e cartões de crédito. A lista com alguns destes dados foi publicada online. Mas só depois de os atacantes terem usado alguns dos cartões de crédito para contribuir com somas avultadas para instituições de caridade como a Cruz Vermelha e a Save The Children, num valor total superior a um milhão de dólares. Nessa lista encontram-se dados de dois portugueses, o general Loureiro dos Santos e Mário Tomé, antigo deputado da UDP. O ciberataque foi publicitado como obra dos Anonymous e assim noticiado em todo o mundo. A autoria foi pouco depois desmentida, através de um comunicado que explica as razões por que a Stratfor não poderia ter sido alvo de um ataque dos Anonymous: “Como fonte mediática, o trabalho da Stratfor é protegido pela liberdade de imprensa, um princípio que os Anonymous muito estimam”. “A Stratfor é uma agência de informação open source, que publica relatórios diários sobre os dados recolhidos na Internet aberta. Os hackers que dizem pertencer aos Anonymous distorceram esta verdade, a fim de promover sua agenda oculta, e alguns ‘Anons’ morderam o isco”, lê-se no comunicado publicado no domingo. ««Leia mais»»

 Publicidade:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias a bons Preços, faça uma simulação nas empresas abaixo!!! Eu recomendo!!!

PayPal, aproveite é seguro e gratuito, só traz vantagens para negócios on-line... Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.