Nova rede social apela aos utilizadores para se “emanciparem” dos gigantes como Facebook, Google+ e Twitter, que considera arrogantes e exploradores. Posiciona-se como uma rede social para rebeldes e a sua ideologia já foi equiparada ao movimento Occupy Wall Street.
O Facebook, o Google+ e o Twitter ganharam um novo concorrente. A rede social Unthink lançou a sua versão beta a 25 de outubro e posicionou-se como o “anti-Facebook”, e mais; como uma rede social de “emancipação” para rebeldes e revolucionários.
O slogan da rede, “Emancipate yourself” (emancipa-te), descreve a mentalidade do Unthink, que assenta mais na ideologia que propriamente nas suas capacidades técnicas. Segundo o site as redes sociais mais populares, como o Facebook, Twitter e Google+ tornaram-se “cyber ditaduras” marcadas pela arrogância, que abusam da informação dos seus utilizadores com vista a aumentarem os seus lucros.
A rede em nada tenta esconder a sua atitude revolucionária, espelhada nas imagens, textos e vídeos introdutórios da sua página principal. O seu mais recente vídeo no YouTube insulta o Facebook e o Google+ sem quaisquer papas na língua e a CNN chegou a chamar ao Unthink “UnOccupy Facebook”, uma clara referência ao movimento Occupy Wall Street, que já se espalhou por todos os Estados dos EUA e um pouco por todo o mundo...«LEIA MAIS»
Publicidade:
Sem comentários:
Enviar um comentário