Os fortes nevões deixaram ainda 2,3 milhões de pessoas sem energia na região este dos Estados Unidos.
Uma tempestade de neve no nordeste dos Estados Unidos que atingiu as principais cidades do país, provocou a morte a, pelo menos, três pessoas, enquanto 2,3 milhões ficaram sem eletricidade.
De acordo com as autoridades, no estado de Massachusetts, um homem morreu quando pisou cabos elétricos derrubados com o peso da neve.
Já em Connecticut, uma pessoa morreu num acidente de viação, cujas causas foram atribuídas às más condições na estrada devido à queda de neve enquanto que na Pensilvânia um homem de 84 anos faleceu devido à queda de uma árvore sobre a sua casa.
De acordo com os meios de comunicação locais, a tempestade de neve deixou na região este dos Estados Unidos 2,3 milhões de pessoas sem energia.
Nova Jersey em estado de Emergência
O governador de Nova Jersey, Chris Christie, um dos estados afetados pelo corte de eletricidade, declarou o estado de Emergência devido ao temporal, que surgiu mais cedo do que normal e que provocou também grandes atrasos nos voos nos aeroportos da região.
O serviço ferroviário que liga Washington a Nova Iorque e Boston também foi afetado pela tempestade com cancelamentos e atrasos.
Em alguns pontos de Nova Jerseye Massachusetts, a neve acumulada chegou a atingir os 40 centímetros, enquanto que em Nova Iorque foram registados três centímetros de neve em Central Park, uma quantidade que nunca tinha sido registada num mês de outubro.
Os registos do serviço meteorológico dos Estados Unidos disseram que nos últimos 135 anos, apenas em três ocasiões caiu neve em quantidade significativa em Nova Iorque, a maior das quais em 1925 quando se acumularam dois centímetros de neve nas ruas.
Publicidade:
Sem comentários:
Enviar um comentário