Na justificação pela escolha feita, o site refere que os cafés mais famosos de Portugal "ficam em Lisboa". "Mas enquanto os cafés lisboetas A Brasileira e Versailles possuem interiores bonitos, é na segunda maior cidade do país que encontramos o mais deslumbrante dos cafés da nação e um dos mais atractivos do mundo", refere o Ucityguides.
"O café Majestic continua a ser um local bonito para eventos culturais, o que faz dele mais do que um espaço turístico", continua.
O site destaca, ainda, a "espectacular atmosfera Belle Epoque" na sala principal e dá relevo ao jardim de Inverno.
Em 17 de Dezembro de 1921, surgiu na Rua de Santa Catarina, no Porto, um café luxuoso denominado Elite. Segundo o historial que consta do site do Majestic, "por aí passava toda a burguesia para a qual o café se destinava, sendo daí o seu primeiro nome: Elite - grande, luxuoso, cuidado e aristocrático.
O site recorda, ainda, que a designação não durou muito, tendo mudado para Majestic, "sendo este mais apropriado ao espírito dos seus frequentadores".
Em 31 de Agosto de 1983 foi decretado "imóvel de interesse público". O Majestic fechou em setembro de 1992 para obras, reabrindo em Julho de 1994, com a sua antiga traça.
Budapeste lidera
O "Top 10" do Ucityguides classifica como o café mais bonito do mundo o Café New York, em Budapeste, considerado como uma lenda daquela cidade e como o local onde se reuniam os artistas nos princípios do século XX.
O site destaca a renovação feita recentemente ao espaço, que lhe permitiu manter os dourados deslumbrantes, os candeeiros ornamentais e as pinturas no tecto à mistura com mobília contemporânea.
A listagem dos mais bonitos cafés do mundo na óptica do site Ucityguides é a seguinte: 1º. Café New York (Budapeste); 2.º Caffè Florian (Veneza); 3.º Café Central (Viena); 4.º Café Imperial (Praga); 5.º Café de La Paix (Paris); 6.º Café Majestic (Porto); 7.º Café Confeitaria Colombo (Rio de Janeiro); 8.º Café Gambrinus (Nápoles); 9. Café Tortoni (Buenos Aires) e 10.º Café Greco (Roma).
Fonte:JN
Publicidade:
Sem comentários:
Enviar um comentário