Visitas Grátis

06/12/10

Google lançou a maior livraria digital online

Larry Page e Sergey Brin, criadores do motor de busca Google

O motor de busca mais famoso do mundo, Google, lançou hoje, segunda-feira, nos EUA, a Google eBooks - a maior livraria digital online, com mais de três milhões de títulos disponíveis.
Com alguns meses de atraso, o ambicioso projecto -- a que a Europa só terá acesso no primeiro semestre de 2011 - disponibiliza para os Estados Unidos um catálogo de livros em sistema aberto, ou seja, que, depois de comprados na loja Google eBookstore ou através de qualquer um dos livreiros parceiros da Google, poderão ser descarregados no computador, no telemóvel, no televisor ou num leitor de livros.
Esta plataforma digital é um serviço que a Google oferece na "nuvem", o que significa que está alojado nas bases de dados da empresa e que os interessados poderão aceder aos seus ebooks num espaço idêntico ao Gmail, utilizando uma conta Google gratuita, com password protegida e uma capacidade de armazenamento ilimitada para ebooks.
No computador, os livros poderão ser lidos com a ajuda do Google eBooks Web Reader e nos telemóveis e "tablets", através das Google Books apps, aplicações gratuitas que funcionam em dispositivos Android e iOS, da Apple, e que podem ser portáteis, "netbooks", "tablets", "smartphones" e mesmo "e-readers" de formato aberto.
Desde clássicos a "best-sellers" modernos, a maioria dos livros permite aos utilizadores a escolha do tipo e tamanho de letra, o espaçamento de linhas e o modo de leitura (dia ou noite). Permite-lhes ainda memorizar a página em que suspenderam a leitura e voltará a ela quando os utilizadores voltarem a ligar-se no Google eBooks, independentemente do dispositivo a partir do qual o façam.
O anúncio de que estaria para breve o lançamento desta livraria online tinha já sido feito em Outubro, no âmbito da Feira do Livro de Frankfurt, a maior do sector editorial em todo o mundo: com ela, o Google pretende competir pelo domínio do mercado do livro electrónico com a Amazon, que detém uma quota de 65%, assente, em grande medida, nas vendas do seu leitor de livros eletrónicos Kindle, a partir dos quais só se podem comprar e descarregar os títulos à venda nos seus arquivos.
A Google eBooks é constituída por um conjunto de novas funcionalidades do Google Books, que remonta a 2004 e cuja ideia era disponibilizar online a informação armazenada nos livros de todo o mundo, que digitalizou desde então mais de 15 milhões de livros de mais de 35 mil editoras, de mais de 40 bibliotecas, de mais de 100 países e em mais de 400 idiomas, segundo a empresa.
Fonte: JN

Publicidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias a bons Preços, faça uma simulação nas empresas abaixo!!! Eu recomendo!!!

PayPal, aproveite é seguro e gratuito, só traz vantagens para negócios on-line... Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.