Visitas Grátis

15/09/10

Falso alarme de bomba na Torre Eiffel e no metro de Paris


Falso alarme. As ameças de bomba, na Torre Eiffel e no metro de Paris, esta noite, agitaram a noite parisiense e obrigaram à suspensão de alguns comboios. Polícia investigou e tudo volta à normalidade.

"A Polícia não encontrou nada na Torre Eiffel", declararam as autoridades francesas, cerca das 23.45 horas locais (22.45 em Portugal). Durou cerca de duas horas e meia o alerta de bomba que obrigou à evacuação do monumento e do jardim adjacente.

Uma noite de sobressalto, em Paris, que nãos e ficou por uma ameaça. Cerca de duas horas depois de a polícia francesa ter evacuado a Torre Eiffel, uma estação do metro rápido no centro de Paris foi também evacuada, pelos mesmos motivos.

A gare de Saint-Michel do metro rápido, conhecido por RER, foi evacuada momentaneamente esta terça-feira à noite após uma alerta de bomba anónimo, apurou a AFP junto dos caminhos de ferro franceses (SNCF) e da empresa do metro de Paris (RATP).

"As forças da ordem evacuaram a gare da RER C às 21.18 (20.18 em Portugal) na sequência de uma chamada anónima a dar conta de uma ameaça de bomba", disse fonte da SNCF, responsável pela gestão da linha e da estação em causa, Saint Michel.

"A circualação de comboios foi também interrompida entre Paris-Austerlitz e os Invalides [centro de Paris]. A circulação foi restabelecida na linha C às 22.10 (21.10 em Portugal", acrescentou a SNCF.

Torre Eiffel foi a primeira a ser ameaçada

A evacuação das pessoas que visitavam a Torre Eiffel ficou concluída às 21 horas locais, cerca de 40 minutos após o alerta, que chegou à polícia cerca das 20.20 em Paris (19.20 em Portugal). Mais de uma hora depois, as imediações do monumento continuavam fechados ao público.

"Foram retiradas cerca de duas mil pessoas" que visitavam a Torre Eiffel e que se situavam nas imediações do Champ-de-Mars, disse uma fonte policial à Agência France-Press (AFP).

"A empresa que gere a Torre Eiffel recebeu um alerta anónimo [de bomba], cerca das 20.20 horas", 19.20 horas em Portugal, disse à AFP a polícia de Paris. "Brigadas especiais, que incluem uma equipa cinotécnica, deslocaram-se ao local, para inspeccionar a torre, andar por andar", acrescentou.

O repórter fotográfico da AFP no local destaca o "forte dispositivo policial" que está a trabalhar nesta ameaça. A área mais sensível foi isolada pelas autoridades, que conduziram e confinaram os visitantes em duas áreas específicas.


Fonte:JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias a bons Preços, faça uma simulação nas empresas abaixo!!! Eu recomendo!!!

PayPal, aproveite é seguro e gratuito, só traz vantagens para negócios on-line... Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.