Visitas Grátis

17/09/09

Das Aulas para A Morte




Sete jovens mulheres, com idades dos 17 aos 19 anos, morreram ontem na variante do Cavalum (Penafiel), após despiste, seguido de colisão frontal contra outro carro. Viajavam todas numa Renault Kangoo, de dois lugares.
Momentos antes do acidente, as vítimas saíram do centro de formação Inforfiel, na cidade de Penafiel, onde frequentavam um curso de Contabilidade, promovido pelo Centro de Formação Profissional do Sector Terciário do Porto.
Formandas de uma turma de 20 alunos do curso Técnico de Contabilidade, tinham acabado, ontem de manhã, o segundo ano do curso. Dentro de dias, deveriam recomeçar as aulas de formação para o terceiro ano, que lhes conferia equivalência ao 12.º ano. Algumas das jovens frequentavam, fora do período de aulas, um estágio profissional em empresas de contabilidade da região.
Ao início da tarde, cerca das 13 horas, as sete colegas juntaram-se e entraram todas para uma carrinha Renaul Kangoo, de dois lugares, conduzia por Tânia Manuela Rodrigues da Silva, de 19 anos, que morava em Rio de Moinhos, Penafiel.
Uma das jovens sentou-se no banco da frente. As restantes entraram para a caixa da carrinha e, amontoadas umas nas outras, seguiram viagem. Presume-se que em direcção ao McDonald's de Penafiel, para almoçar. Por volta das 13.15 horas, a cerca de 30 metros do hotel "Penafiel Park Hotel", no sentido Milhundos-Rotunda Abraço do Povo, a condutora foi incapaz de evitar o despiste: entrou em derrapagem, saiu de mão e foi embater violentamente numa Mercedes Vito, de nove lugares.
A carrinha Mercedes circulava em sentido contrário, com três outras mulheres, funcionárias da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADIMP).
Todas as jovens da Renaul Kangoo tiveram morte imediata.
Na Mercedes Vito viajavam Joana de Sousa, Brígida Gaspar e Sofia Charrua (condutora e proprietária do veículo). São funcionárias da APADIMP e tinham saído do McDonald's, onde tinham ido comprar o almoço. Regressavam à instituição. Joana de Sousa e Brígida Gaspar sofreram ferimentos ligeiros (fracturas múltiplas e escoriações diversas) sendo socorridas no local e transportadas ao Hospital Padre Américo do Vale do Sousa.
Antonino de Sousa, vereador responsável pela Protecção Civil de Penafiel, sublinhou que a variante do Cavalum é das estradas mais sinuosas do concelho, constituindo maior perigo no tempo de chuva. O vereador revelou ainda que está adjudicada a construção de uma rotunda de acesso ao Parque da Cidade que poderá minorar o perigo. Disse também que a Câmara penafidelense tem investido na sinalização de modo a evitar acidentes que são frequentes nesta variante.
Os Bombeiros de Penafiel chegaram ao local poucos minutos depois da colisão. Foram auxiliados pelas corporações de Paredes, e de Paço de Sousa e por uma ambulância de suporte básico de vida de Amarante, além de várias ambulâncias e um helicóptero do INEM. A GNR de Penafiel accionou vários meios e cortou a estrada ao trânsito até ás 16 horas.


Fonte:JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias a bons Preços, faça uma simulação nas empresas abaixo!!! Eu recomendo!!!

PayPal, aproveite é seguro e gratuito, só traz vantagens para negócios on-line... Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.