Visitas Grátis

18/06/09

Avião da Continental cujo piloto morreu em pleno voo consegue aterrissar

NOVA YORK, EUA, 18 Jun 2009 (AFP) - O Boeing 777 de Continental com 247 passageiros a bordo, procedente de Bruxelas com destino a Nova York, conseguiu aterrissar sem problemas no aeroporto de Newark depois que seu piloto aparentemente morreu em pleno voo de causas naturais, indicou o porta-voz desse aeroporto.
O avião aterrisou pouco antes do meio-dia (16H00 GMT) em Newark (Nova Jersey), informou em seu site o aeroporto situado a oeste de Nova York.
Pouco antes, a companhia aérea e as autoridades aeronáuticas federais (FAA) haviam anunciado que o piloto morreram durante o voo e que o co-piloto estava encarregado do aparelho, ajudado por outro piloto que se encontrava a bordo.
O porta-voz precisou que os serviços de emergência do aeroporto deram toda a assistência necessárias para a aterrissagem.
A Continental informou, em um comunicado, que o piloto tinha 61 anos e trabalhava na companhia há 21 anos.
Para facilitar o trabalho dos pilotos que ficaram encarregado do avião, os controladores de voo desviaram os outros aparelhos que estavam por aterrisar em Newark.
"Outros aparatos foram retirados da fila para pousar para permitir que o voo 61 tivesse todo o espaço de pouso necessário para o aeroporto de Newark", afirmou Jim Peters, da FAA, falando ao canal local New York One.
Indagado sobre o grau de conhecimento que os passageiros tiveram sobre o incidente, Peters informou que a atenção dos tripulantes esteve focada no controle deo aparelho, apesar de não descartar que, em algum momento, tenham alertado o pessoal de bordo.
A morte de um piloto em voo é um incidente relativamente pouco frequente na história da aeronáutica. Em janeiro de 2007, o co-piloto de outro avião da Continental, com 210 passageiros a bordo e que voava entre os Estados Unidos e o México, aterrissou depois de o piloto sofrer um ataque, vindo a morrer em terra, pouco depois.
Em 8 de maio de 2000, um avião da companhia taiwanesa China Airlines (CAL) teve que voltar para o aeroporto depois que o piloto sofreu um ataque cardíaco. O co-piloto conseguiu pousar e o piloto também morreu momentos depois em terra.
Em 12 de março de 1997, um Airbus A320 da Gulf Air saiu da pista durante a decolagem por causa de uma crise cardíaca sofrida pelo piloto.
Fonte: Globo/France Press

Sem comentários:

Enviar um comentário

Férias a bons Preços, faça uma simulação nas empresas abaixo!!! Eu recomendo!!!

PayPal, aproveite é seguro e gratuito, só traz vantagens para negócios on-line... Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.